quarta-feira, 27 de março de 2013

O que é ser mãe!

Boa noite meninas :) Fiz uma brincadeirinha no meu ask super legal,mandei para todas as mamães uma pergunta assim : " O QUE É SER MÃE PRA VOCÊ ? ",4 primeiras irão vir para cá,sendo que a primeira iria pra pagina do facebook ( https://www.facebook.com/MamaeNaAdolescencia?ref=hl ) . Vou postar agora na ordem certa as ganhadoras,e o meu texto em homenagem a minha pequena que faz 5 meses hoje,parabéns pra elaaaa !!!! 



Eu : 

Ser mãe pra mim é ser tudo na vida de alguém.É sempre saber que tem alguém do seu lado,e que você sempre será um escudo para essa pessoa.Mesmo jovem,eu sou mãe,independente do que pensam e do que falam sobre isso,eu amo ser mãe,amo minha filha,e amo o sorriso que ela dá pra mim em agradecimento a alguma coisa.Amo ver você crescendo,e até reparei que hoje completando 5 meses você ficou muito esperta *-*Enfim,não tenho muitas palavras para descrever o que é ser mãe para mim,só sabe o que é ser mãe,quem é de verdade,e para ser mãe não precisa gerar um bebê dentro de si,pode ser mãe adotiva ou até mesmo tias,avós e madrinhas,mãe é quem ama,quem dá carinho e atenção.EU AMO SER MÃE :)

                                                

------------------------

http://ask.fm/PaathyYaasmin : 

ser mãe , é dar o seu melhor pra ver o filho feliz . 


-------------------------------

http://ask.fm/Chayynan : 

Ser mãe é uma confusão. Uma mistura tão intensa de sensações e sentimentos que dificilmente quem não é entende.
Ser mãe é uma caixinha de surpresas. Toda mulher está preparada, mas não sabe. Quando chega a hora está lá, como item de fábrica.
Ser mãe é ver a barriga crescer fazendo planos. E esses são os únicos 9 meses em que você vai ter tempo para isso.
Porque ser mãe é viver um dia de cada vez, uma fralda de cada vez, uma mamada, uma soneca, manha, beicinho. Tudo de cada vez.
Ser mãe é saber que é hora de quê sem olhar no relógio. É não ver o dia passar. É saber que o mês passou só quando perguntam quanto tempo o seu filho tem.
Ser mãe é se encher de orgulho quando falam “Nossa! Que grandão!”.
Ser mãe é ser assim. Forte sem ter noção da força.
Ser mãe, aliás, é achar que um dia ele é a sua cara, mas no outro de seu só tem o pé.
Ser mãe é achar tudo lindo, tudo engraçado, tudo novo. É estar atenta as descobertas sem interferir muito. É aplaudir o acerto e ser firme no erro.
Ser mãe é ser polvo. É ter quantos braços forem necessários para carregar o carrinho, a bolsa, a chupeta, o paninho, o brinquedo e o filho. Ufa...
Ser mãe é conseguir. Conseguir amamentar, deixar na escola, com a babá, deixar crescer.
É conseguir entender o choro e deixar chorar.
Ser mãe é ficar parada na beira do berço. É dizer “Deus te abençoe”. É entender que o amor existe em diversas formas, inclusive nessa, tão pura e transparente.
É não pensar mais em morte, é entender a vida.
É sentir dor nas costas, nas pernas, nos braços. E não sentir mais nada quando um sorriso se abre, quando um choro começa ou a tosse dispara.
Ser mãe é estar completa.
É ter o coração quente, os olhos cheios de lágrimas, os braços cheios de força e a cabeça repleta de idéias e preocupações.
É, desde o exame positivo, nunca mais estar sozinha, e mesmo sozinha, ter em quem pensar. É estar perto mesmo longe.
Ser mãe é seguir em frente.
É não deixar que o tempo pare e é achar que passa rápido demais.

Ser mãe é ser mãe, é ser guerreira.
Sempre. 



----------------------

http://ask.fm/pqpbianka : 

Ser mãe, não é apenas não conseguir dormir direito por causa da barriga, sentir os chutes e sorrir, preparar o berço e as roupas com todo amor do mundo.Ser mãe não é só porque fica noites e noites acordada . Ser mãe, é dar carinho, dar amor, dar atenção, dar educação. É deixar de lado, toda a sua própria vida, pra cuidar de outra, é sentir as dores do parto sem reclamar e ainda sorrir ao ver pela primeira vez, o rosto do seu bebê, A dor é grande! Mas a recompensa depois de tudo é maior ainda. Ser mãe é amar, amar, do início até a eternidade. 


------------------------

http://ask.fm/FranSouuzza : 

Eu poderia colar aqui um lindo poema ou um pensamento de algum autor famoso falando da grandeza de ser mãe...mas para definir o que é ser mãe... é preciso ser... e olhar no fundo do coração...
Sinto que Deus me abençoou,Ser mãe pra mim foi a melhor coisa que me aconteceu Amo tanto ser mãe que cada coisa se torna importante e insubstituível, tantas alegrias que não sobra espaço para a tristeza, ser mãe É tudo...é ter uma alegria incondicional o tempo todo é ver um pedacinho meu crescendo todo dia, feliz, saudável, uma benção.antes eu era a Francielly...agora sou a mãe do Ryan. eu amo ser mãe eu amo o meu filho! 


---------------------------

Nenhum comentário :

Postar um comentário